Deputados do UB devem pleitear a primeira secretaria da ALESE, afirma André Moura. Veja os possiveis nomes

Publiciado em 18/11/2022 as 07:59

O processo de eleição da Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE) foi um dos assuntos abordados por André Moura, presidente Estadual do União Brasil, durante entrevista ao Jornal da Rio nesta sexta-feira, 18. O partido conta com quatro deputados estaduais e dois federais, com a segunda maior bancada da ALESE.

 

Moura, que teve uma participação decisiva no segundo turno das eleições em Sergipe, afirmou que espera que seja uma decisão de consenso, dentro de um diálogo, reforçando que o partido do Governador, que possui a maior bancada na Casa, deve ser responsável pela indicação do presidente da Mesa Diretora. 

 

“Toda a opinião pública coloca Jeferson (Andrade) como provável presidente da ALESE e eu acho legítimo. Um deputado de quarto mandato e que é muito querido por todos. Eu acho que é legítimo pela experiência que ele tem, está no PSD, que é o partido do governador e que fez a maior bancada, fez cinco deputados estadual”, afirmou André Moura.

 

No entanto, André também pontuou que conhece a força do seu partido. O União Brasil, também é da base do Governo e foi o segundo partido que mais elegeu na Assembleia, com isso, da mesma forma que é natural que o segundo partido na Casa também faça a segunda escolha, da mesma forma que o maior partido apresenta sua escolha.

 

Questionado sobre qual seria a escolha do partido, Moura reforçou que a decisão foi tomada em diálogo entre os deputados da sigla. 

 

“Respeito a posição dos nossos deputados estaduais e foram os nossos deputados que decidiram pleitear a primeira secretaria”, apontou, demonstrando que dois nomes já se colocaram à disposição, Cristiano Cavalcante e Marcelo Sobral, os deputados tiveram respectivamente, 45.314 e 22.159 votos.

 

Todos os parlamentares eleitos para a Assembleia Legislativa pelo União Brasil estão em primeiro mandato, mas esse fato, segundo André Moura, não seria um impedimento. “O fato de ser primeiro mandato não impede de ocupar um cargo, são 15 deputados novos e apenas nove reeleitos”, explicou, reforçando que, em seu primeiro mandato, foi eleito primeiro secretário e permaneceu no cargo durante quatro anos.