Ricardo Marques questiona consultoria milionária e diz que prefeito de Aracaju não vai fazer a licitação do transporte

Publiciado em 17/11/2022 as 16:00

O vereador Ricardo Marques (Cidadania), questionou na Câmara Municipal de Aracaju, o valor do contrato entre a Prefeitura de Aracaju e uma empresa de consultoria para fazer um estudo sobre a atual situação do sistema de transporte público de Aracaju.

“Eu não sou contra o estudo, é importante que se faça, mas por que durar um ano diante da necessidade da população? E esse contrato milionário sem licitação? São quase R$ 2 milhões para a consultoria dizer o que todo mundo já sabe: que o sistema está ultrapassado, que os ônibus estão sucateados, e que as empresas prestam um serviço ruim para a população”.

O vereador Ricardo Marques afirma que pela urgência do problema do transporte de Aracaju, a Prefeitura deveria rever o tempo de contrato e o valor.

“Essa mesma ANTP vai fazer uma consultoria para licitação do transporte da cidade de Natal em menos tempo, entre 4 e 6 meses, e com um valor bem mais em conta, R$ 500 mil”.

Ainda no discurso o parlamentar afirmou que o prefeito não tem interesse em fazer a licitação e está empurrando o problema com a barriga por conta de determinações judiciais, já que é um processo que se arrasta há anos.

“Diante do prazo anunciado pelo prefeito para que o estudo da consultoria seja concluído, Edvaldo não irá cumprir mais uma vez a promessa de fazer a licitação do transporte em sua gestão. Como a consultoria terminará daqui a um ano, e logo em seguida entraremos em período de eleições municipais, dificilmente o edital irá para frente nesse período. Talvez o prefeito chame a imprensa e faça o marketing que já lhe é peculiar,” concluiu Ricardo Marques.

 

Da Ascom