Sukita nega apoio a Valadares

Publiciado em 06/09/2022 as 07:35
Rio FM 102.3/ Reprodução

O Jornal da Rio FM 1ª edição recebeu o ex-prefeito de Capela (SE), Manoel Messias Sukita dos Santos, destaque nas entrevistas desta segunda-feira (5). O empresário e ex-gestor municipal debateu temas polêmicos como o rompimento com Valadares Filhos e a escolha por Laércio Oliveira, além de dar pistas sobre possíveis apoios em 2022.

“Sukita sempre foi Lulista, especialmente na época em que as coligações do PSB saíram do lado de Lula. Eu carreguei a ideia para oxigenar o partido na época em que o mesmo apoiava o ex-presidente, com isso, me tornei vice-presidente do PSB.”, relatou o empresário.

Ex-prefeito do município de Capela, Sukita não poupou palavras quando perguntado sobre nomes conhecidos como os atuais candidatos ao Senado, Delegada Danielle Garcia (PODEMOS) e Valadares Filho (PSB). “Eu coloquei a primeira camisa de botão em Valadares, eu o formei político, pois ele era um cantor de pagode. Fui Traído por Valadares por motivo de inveja e insegurança, ele destruiu minha vida política e falou que nunca peitaria o pai”, relatou o ex-prefeito.

Esse rompimento histórico levou Sukita a escolher outro candidato ao Senado, o Laércio Oliveira (PP). "Minha escolha por Laércio passa muito pela nossa amizade, somos empresários e amigos desde que ele chegou a Sergipe. Não pedirei voto para Valadares Filho, nunca esqueci a traição. Meu Senador é Laércio Oliveira", disse Sukita revoltado ao relembrar o episódio com os Valadares.

Sobre Danielle Garcia, o ex-prefeito também não poupou suas críticas. “A delegada Danielle criou nome em cima de mim, na operação policial ela "bateu em minha porta" às 6h da manhã, enquanto eu e minha ex-esposa estávamos deitados na cama, com roupas de dormir”, disse Sukita.

Atualmente, Sukita se diz um homem sem ressentimentos, porém com caráter. “Não tenho mágoas, apenas vergonha na cara. Hoje vejo o ex-prefeito Ezequiel, sendo suplente de Danielle e lembro que foi ele quem produziu um dossiê ao meu respeito e entregou a delegada”, relatou o empresário.

Os relatos não pararam e Sukita chegou a citar uma fala de Lurian da Silva, filha do presidenciável Lula (PT), após críticas nas redes sociais em que a mesma dizia, "Enquanto dirigente do Partido dos Trabalhadores, militante e cidadã, não vamos admitir outro palanque". O empresário rebateu as declarações, "Ela não conhece a minha história, nem a história de Sergipe", pontuou Sukita em relatos feitos a Rio FM 102.3.


Por fim, o ex-prefeito de Capela relatou qual seu posicionamento nas eleições deste ano. “Não apoio Valadares, no momento a única candidatura que eu apoio é da minha irmã Clara Sukita para Deputada Estadual", finalizou.