Sergio Moro decide ser candidato à presidência no Podemos de Danielle Garcia

Publiciado em 25/10/2021 as 13:36

O ex-juiz titular da Lava Jato e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, escolheu o Podemos como sua primeira casa partidária. 

Moro será acolhido por Álvaro Dias, principal nome do partido atualmente em nível nacional, e compartilhará com o senador o diretório do Paraná, domicílio eleitoral do ex-juiz.

Em Sergipe, o Podemos é presidido por Danielle Garcia, que disputou a prefeitura de Aracaju e já trabalhou com o ex-juiz no Ministério da Justiça, tendo bandeiras bem semelhantes, como o combate à corrupção. 

O ex-magistrado, que hoje vive nos Estados Unidos, mantém reserva sobre o tema e evita dar declarações sobre a candidatura. No entanto, o vazamento de informações sobre sua filiação, rompendo o compromisso de sigilo, veio logo após a notícia da filiação do senador Rodrigo Pacheco ao PSD, prevista para esta quarta. Os movimentos de ambos sinalizam para a tentativa de se destacar do pelotão de pelo menos sete potenciais pré-candidatos da chamada terceira via, como forma de se antecipar nas articulações pré-eleitorais.  

Na disputa com Pacheco, Moro é visto como nome mais forte, por sair na frente no quesito "conhecimento do eleitor". O ex-juiz é amplamente mais conhecido pelo eleitor do que o presidente do Senado. No entanto, o senador teria margem expressiva para crescer, uma vez que está livre da eventual rejeição, à qual Moro não estaria imune. 

 

Com informações do R7