'Quem escuta rádio sabe de quem estou falando', afirmou secretário sobre acusação de extorsão

Publiciado em 14/06/2021 as 07:52

O secretário de Comunicação de Nossa Senhora do Socorro, Carlos Ferreira, confirmou as informações divulgadas durante do fim de semana durante entrevista ao Jornal da Rio com André Barros e Priscila Andrade nesta segunda-feira, 14, sobre as acusações de extorsão oriunda de uma empresa do setor de comunicação.

Sem citar nomes, Carlos Ferreira deixou claro que “quem escuta rádio sabe de quem estou falando. Os ouvintes de rádio sabem perfeitamente de quem eu e o prefeito estamos falando. É só você ligar o rádio pela manhã, de 6h às 8 e meia, que você saberá quem é”.

Segundo o secretário, ele possui provas de todas as acusações, incluindo prints e gravações.

"Do mês passado para cá, eu comecei a receber diariamente aquela coisa sínica 'bom dia, amigo, e aí, vai voltar quando'. No outro dia 'sim, já falou com o prefeito, vai voltar quando?'. Isso é fazendo print e eu tenho todos. Vamos acionar a Anatel, vamos acionar a justiça e vamos acionar a associação dos prefeitos. Em menos de 15 dias foram mais de 20 mensagens do diretor comercial da empresa, todos os dias, além das mensagem, telefonemas", explicou Ferreira.

Ainda segundo Ferreira, a denúncia mobilizou outros prefeitos. "Quando eu redigi o texto, muitos prefeitos passaram a ter coragem. Padre Inácio abriu o verbo, falou que está sendo perseguido, está sendo chantageado e outros prefeitos nos procuraram", afirmou.

O secretário citou como exemplo também outros prefeitos do Vale do Contiguiba, a exemplo do prefeito de Siriri, que está com problemas de saúde e tem sido chantageado, um verdadeiro terrorismo, segundo Ferreira.

"O que queremos é colocar para as autoridades que há empresários da comunicação, que adiquiriu empresas de comunicação, e este empresário querem que as emissoras de rádio sejam sustentadas pelo Poder Público para ter o mesmo lucro que tem em suas outras empresas e não é assim. "O que estamos combatendo é a falta de vergonha de locutores e apresentadores que são transformados em pistoleiros intelectuais e chantagistas. E eu fico triste que esses colegas aceitem essa condição. Pois se pagar, elogia, se não pagar, apanha e apanha todos os dias", afirmou.

Carlos também afirmou que Padre Inaldo chegou a receber a visita do empresário, acompanhado do âncora, para pedir sua demissão, o que foi negado prefeito.