Alessandro Vieira pede desfiliação do Cidadania e perde espaço na CPI da Covid-19

Publiciado em 09/06/2021 as 22:32

O senador Alessandro Vieira, presidente estadual do Cidadania,  anunciou nesta quarta-feira, 09, que pedirá desfiliação do partido que comanda em Sergipe após ser comunicado pelo presidente da sigla, Roberto Freire, de que a sigla desistirá de uma ação no STF sobre o chamado ‘Orçamento Secreto’, desenvolvida pela equipe do seu gabinete.

 

Na nota, Alessandro sugere que os motivos para essa desistência devem ser esclarecidos pelo presidente nacional do partido. O senador ainda afirma que “um partido decidir não impetrar uma ação é natural”. 

 

Com a decisão, o senador será substituído na CPI da Covid, onde ocupa a suplência pelo Cidadania, visto que a vaga é do partido. Seu futuro partido, ainda é incerto.

 

Em Sergipe, ao jornalista Eugênio Nascimento, o vice-presidente estadual do Cidadania, o deputado estadual Georgeo Passos, afirmou que  “pela legislação, os parlamentares não podem sair do partido”.

 

Após a saída de Alessandro Vieira, Georgeo deve assumir a presidência do partido, mesmo que por pouco tempo, visto que a escolha do novo diretório está prevista para este ano. 

 

Ainda de acordo com Georgeo, “quando ele (Alessandro) assinar a desfiliação, é natural que ele procure outro partido. O mandato dele é majoritário. Não cabe essa regra de que o mandato pertence ao partido”.