Dr. Samuel Carvalho assume liderança da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe

Publiciado em 21/01/2020 as 18:12
No dia primeiro de fevereiro, a oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE) terá um novo líder. O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), que comandou a bancada de oposição de 2015 a 2017 e durante todo o ano de 2019 (em 2018, a liderança da oposição foi ocupada pelo ex-deputado Pastor Antônio dos Santos), entregará a liderança ao deputado estadual Dr. Samuel Carvalho, também do Cidadania.
 
A decisão foi tomada por consenso, após uma conversa entre os representantes do partido na ALESE, que conta com três representantes na sua bancada: Georgeo Passos, Kitty Lima e Dr. Samuel Carvalho. Durante o encontro, os parlamentares definiram o nome de Samuel Carvalho para a liderança e de Kitty Lima para a vice-liderança da oposição. O bloco passará, então a adotar o rodízio de nomes na liderança da oposição, como já acontece na Câmara de Vereadores de Aracaju.
 
Para Georgeo Passos, essa troca periódica é necessária para que cada parlamentar possa conduzir as discussões e realizar um trabalho que atenda os objetivos comuns ao grupo. “O rodízio é importante e possibilita que outros deputados realizem este trabalho de liderança na Alese”, explicou
 
 
Com a alternância em ano eleitoral, o gesto possui mais de um significado. O movimento de alternância para o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho, demonstra o interesse em montar um bloco oposicionista mais forte ligado ao Cidadania em Nossa Senhora do Socorro, onde Dr. Samuel Carvalho já teve sua pré-candidatura confirmada pelo partido, e compõe um dos agrupamentos de oposicão ao então prefeito, Padre Inaldo. O ato fortalece o deputado estadual politicamente, numa cidade onde outros nomes de peso, como o então deputado federal Fábio Henrique já demonstrou interesse numa possível disputa.