Georgeo: 'Tenho o direito de que meus projetos também tenham andamento'

Publiciado em 14/11/2019 as 08:50

A manhã desta quarta-feira, 13, foi de votação na Assembleia Legislativa, com vários projetos de lei sendo analisados e votados pelos parlamentares. Entre eles, estavam pautadas algumas matérias de autoria do deputado Georgeo Passos, Cidadania, líder da oposição na Casa.

No entanto, ao chegar nas comissões, mais especificamente na Comissão de Constituição e Justiça, as duas matérias foram retiradas de pauta pelo presidente, deputado Zezinho Sobral, líder do Governo. A medida foi motivo de reclamação de Georgeo.

“Fiquei bastante contrariado. Entendemos que não é desta forma que devemos trabalhar no Parlamento. Temos o mesmo direito de ver nossas matérias avançando. Lógico que em virtude disso vamos tomar posição para que a gente estabeleça uma base de convivência aqui na Alese”, afirmou.

As matérias em questão estão aguardando andamento na Assembleia há alguns anos. A primeira, é que a trata sobre a criação do Programa Empresa Amiga da Escola no âmbito estadual. A outra proposta trata sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores no Estado.

O deputado lamentou a atitude do presidente da CCJ. “É uma medida bastante pequena, desarrazoada e desnecessária”, criticou. Georgeo diz que espera que as matérias sejam analisadas pela Comissão na próxima votação que a Alese realizar.

“Agora vamos ter que esperar a próxima pauta. Essas matérias devem retornar, se o presidente Zezinho Sobral assim desejar, na primeira votação de dezembro”, previu Georgeo.

Aprovados

Outras duas matérias de Georgeo Passos foram aprovadas nesta quarta-feira. A primeira, concedendo o título de Cidadania Sergipana ao Professor Carlos Magno do Espírito Santo. Já a segunda, reconhece a Utilidade Pública Estadual do Projeto Acalanto Sergipe, na capital.

 

Da Ascom