Documentos comprovam que MPE recomendou contrato sem licitação a Rogério Carvalho

Publiciado em 26/09/2019 as 14:22

O senador Rogério Carvalho (PT) e a Associação Aracajuana de Beneficência Hospital Santa Isabel foram condenados em virtude da realização de dispensa de licitação, em 2007, ano em que Rogério Carvalho era gestor da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O senador foi condenado com a suspensão dos seus direitos políticos por prazo de cinco anos e ressarcimento de R$ 589.991,74 aos cofres estaduais.

O site HoraNews.net teve acesso a um documento assinado por promotores do Ministério Público Estadual e pela procuradora da República, Eunice Dantas, em 5 de fevereiro de 2007, no qual recomendam ao próprio Rogério Carvalho “a contratação emergencial de entidade”. 

Assinaram a ata os promotores José Rony Almeida, Mônica Antunes, Joelma Soares, Peterson Almeida, Albérico Luis Batista, Mônica Sampaio, Cláudia Virgínia, Alonso Gomes, Albérico Batista, Rodomarques Nascimento, a procuradora Eunice Dantas, além do secretário Rogério Carvalho e sua adjunta, Mônica Sampaio.

 

Ainda de acordo com o site, após a orientação de ambos os Ministérios Públicos, a Secretaria de Saúde promoveu a contratação do Hospital e Maternidade Santa Isabel, evitando a paralisação dos serviços nos referidos hospitais.

Vejam aqui os documentos publicados pelo site: