Filho de deputado estadual assume DEM em Aracaju

Publiciado em 22/08/2019 as 20:44

Após diálogo com o presidente estadual do Democratas em Sergipe, ex-deputado federal José Carlos Machado, Breno Mendonça, filho do deputado estadual Garibalde Mendonça, foi incubido de presidir a Comissão Provisória do partido na capital sergipana. A informação é do jornalista Ferreira Filho.

A sigla passa, atualmente, por um processo de reestruturação já com foco no processo eleitoral de 2020 na capital e no interior.

Segundo Machado, o diálogo será franco e aberto com os filiados atuais, como também com os novos que desejarem se filiar na sigla. "Não temos dificuldades de conversar com quem quer que seja, e devemos fazer isso com o sentimento prioritário de uma candidatura própria do Democratas para disputar a prefeitura de Aracaju no ano que vem", advertiu.

O deputado estadual Garibalde Mendonça, que ainda está filiado no MDB, ratificou suas contrariedades com seu partido atual, e chancelou a chegada do seu filho no DEM, enfatizando que Breno não estará sozinho no trabalho de fortalecimento da sigla na capital. Garibalde tem dialogado com o DEM, sendo esta uma das siglas avaliadas pelo parlamentar.

Breno Mendonça disse que começará as conversas imediatamente, enquanto vai tratando do processo burocrático e cartorial para instalação da nova Comissão Provisória de Aracaju.