Edvaldo: ainda não sou candidato, eu sou um prefeito que se preocupa com a prefeitura

Publiciado em 02/08/2019 as 08:00

As eleições em Aracaju foi um dos temas abordados na entrevista do prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, realizada nesta sexta-feira, 02, ao jornalista André Barros, no jornal Nova Manhã, da Nova Brasil FM. Embora afirme que não esteja discutindo política, Edvaldo comentou o relacionamento do PT com o seu partido, o PC do B, e afirma que não há dados ou justificativas para acontecer o rompimento entre as siglas.

"Eu não tenho nenhum dado ou justificativa para acreditar que nossa aliança vá se romper. O Partido dos Trabalhadores é um aliado desde 1989, na primeira eleição de Lula", afirmou Edvaldo, relembrando das disputas históricas na qual o PC do B e o PT caminharam juntos. 

Sobre as demissões de pessoas ligadas ao PT de cargos em comissão, Edvaldo afirmou que "não há problema" e o que acontece é que houve "mudanças naturais". "O PT tem a Funcaju e fizemos um trabalho para que o PT voltasse a ter um vereador na Câmara de Vereadores. Eu não tenho nenhum motivo para acreditar que não estaremos juntos", explicou.

"Eu ainda não sou candidato, eu sou um prefeito que se preocupa com a prefeitura. Nem pensei nisso ainda", argumentou. "Não vi a declaração de Rogério, mas cada um tem o direito de falar o que acha. Na eleição que eu fui eleito, em 2016, tínhamos 3, 4 candidatos e chegou ao meu nome. A proximidade de uma eleição gera essa movimentação", concluiu.