Fim de papo: Rede rejeita aliança com o PSB

Publiciado em 13/07/2018 as 09:54

Na manhã desta sexta-feira, 13, o partido Rede Sustentabilidade, através de sua instância máxima de deliberação, o ELO, decidiu não formalizar uma aliança com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) do senador Valadares. Os dois partidos vinham costurando um acordo, tendo o deputado federal Valadares Filho (PSB) como pré-candidato ao governo e Dr. Emerson Ferreira como vice, além de Henri Clay Andrade, do Partido Pátria Livre (PPL) e Antônio Carlos Valadares (PSB) como pré-candidatos ao senado, remanejando o delegado Alessandro Vieira (Rede) para o cargo proporcional de deputado federal. 

Pesou na decisão a insatisfação de membros da Rede Sustentabilidade na formação da chapa, com o PSB ocupando duas vagas na majoritária, e também o remanejamento da pré-candidatura do delegado Alessandro Vieira.

Na nota, a direção da Rede afirma que é um partido que "preza pela democracia interna" e que irá oferecer a Sergipe "um programa diferente e renovador".

Acompanhe a nota:

REDE Sustentabilidade Sergipe

REDE Sustentabilidade chegou ao fim de seu processo de discernimento a respeito da proposta de coligação com o PSB. A REDE é um partido que preza pela democracia interna e isso exige tempo, porém seu resultado sempre nos fará mais fortalecidos. Decidimos seguir o caminho daquilo que nos une, o projeto da REDE para Sergipe. Agradecemos o convite feito pelo PSB, partido pelo qual temos muito respeito e desejamos uma boa caminhada em seus projetos. Mas a REDE permanecerá defendendo um programa para Sergipe com a cara da militância da REDE e de sua base. Construir um partido pela base é primordial para o crescimento e isso está acima das estratégias eleitorais. A REDE oferecerá a Sergipe um programa diferente e renovador e Dr. Emerson será o portador dessa boa mensagem aos Sergipanos. Seguiremos juntos unidos, pessoas de LUTA e de PAZ.

Elo Estadual
Coordenação Geral