Jackson faz política com "mentira e desfaçatez", diz Valadares

Publiciado em 08/07/2018 as 06:17

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) tem uma longa trajetória na política nacional e sergipana; conhece, com profundidade, os labirintos e buracos dessa complicada arena de vaidades, paixões e incompreensões.

Já se aliou a vários nomes da política sergipana, de diferentes matizes ideológicos. Em pouco mais de 3 anos, deixou o bloco coordenado pelo ex-governador Jackson Barreto (MDB) e logo depois o bloco da dupla Eduardo Amorim (PSDB) / André Moura (PSC). 

E para acentuar sua veia irrequieta, o senador costuma usar suas redes sociais para mandar diretas e indiretas aos adversários, condimentando ainda mais o ambiente político.

Pelo twitter, o senador mandou uma direta para Jackson Barreto a respeito da emenda de bancada de 100 milhões para a Codevasf, dizendo que Jackson faz política usando armas como a "mentira e a desfaçatez". 

TUITADA DO SENADOR VALADARES

"JB disse no JC (Jornal da Cidade) que eu tirei R$ 100 milhões de SE para a Codesvasf Nacional. Trata-se de uma emenda de bancada para os perímetros irrigados do baixo SF em SE. As obras estão em andamento. Jackson nunca muda seu estilo de fazer política usando como armas a mentira e a desfaçatez."

VALADARES E AS ELEIÇÕES 2018

Até as eleições de outubro haverá muitas cotoveladas entre os principais protagonistas na disputa eleitoral deste ano. Pelas redes sociais, já se verifica a temperatura alta com tímidos materiais sendo postados, sinalizando que o jogo vai ser agressivo.

O senador Valadares trabalha forte na formação de um bloco alternativo ao de Jackson e André Moura / Eduardo Amorim para levar a candidatura do filho, o deputado federal Valadares Filho (PSB), a uma vitória ao governo do estado nas eleições de outubro próximo. E mostra que não está para brincadeira.

Segundo recente pesquisa do Instituto França, Valadares Filho ocupa a primeira posição na intensão de votos, tanto na espontânea (quando o nome do candidato não é mostrado) quanto na induzida (quando o nome do candidato é mostrado). Ele é acompanhado de perto pelo atual governador Belivaldo Chagas (PSD). E em uma disputa de segundo turno, mantendo-se na liderança em disputa com Belivaldo, pode ter o decisivo apoio do senador Eduardo Amorim e carimbar o selo de vitória.

Um duelo entre conterrâneos simãodienses e ex-aliados do PSB, que pode legar a Sergipe mais um governador da cidade de Simão Dias e alçar o senador Antônio Carlos Valadares a maior liderança política do estado, ao vencer em uma disputa os blocos atualmente comandados pelos nomes mais expressivos da política sergipana. Uma dupla vitória do veterano Valadares.