Justiça suspende festa de São Pedro em Capela

Multa no caso de desobediência à ordem judicial é de 100 mil reais

Publiciado em 26/06/2018 as 03:30

A juíza Andréa Caldas Lisa determinou a suspensão da tradicional festa de São Pedro do município de Capela, no leste de Sergipe. O embargo da festa que aconteceria no próximo final de semana atendeu a um pleito do Ministério Público Estadual (MPE).

Na Ação Civil Pública, os promotores contestam a realização dos festejos diante da situação de atraso no pagamento dos salários dos servidores municipais e ainda da falta de investimento adequado em áreas essenciais, como educação e infraestrutura.

Em nota a Prefeitura de Capela informa que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça de Sergipe, alegando que o Ministério Público comete equívocos e que não há atrasos nos salários dos servidores municipais. Diz ainda que neste ano foram investidos cerca de 4 milhões de reais em obras de infraestrutura no município com recursos próprios e parcerias com os governos Federal e Estadual. 

A Festa do Mastro, marcada para os dias 20, 30 de junho e 01 de julho, teria atrações artistas como Flávio José, Gustavo Lima, Bell Marques, Xand Avião, Devinho e Mano Valter. Na liminar, a magistrada fixa multa de R$ 100 mil para o caso de desobediência à ordem judicial.