Jackson diz que foi enganado sobre inauguração

Publiciado em 22/05/2018 as 19:54

O ex-governador Jackson Barreto (MDB), prestou depoimento, ontem, no Ministério Público do Estado (MPE), sobre a inauguração do Centro de Nefrologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

No dia 5 de abril foi realizada a inauguração do Centro  que contou com a presença do governador e do secretario de Saúde à época, Almeida Lima, além de várias pessoas que participaram do evento.

Nesta segunda-feira, após deixar o Ministério Público onde prestou os esclarecimentos, o ex-governador usou as redes sociais para afirmar que “foi enganado”, ou seja, faltaram com a verdade ao informarem a ele que o Centro estava pronto.

No twitter, Jackson disse que agiu de boa fé. “Fui ao Ministério Público esclarecer, mais uma vez, minha completa boa fé naquilo que seria a inauguração de uma unidade indispensável para o tratamento de pacientes renais”.

Jackson disse ainda que tinha sido informado que tudo estava pronto para ser inaugurado mas que “não era realidade”. “Infelizmente, mesmo tendo sido informado que o Centro de Nefrologia já se encontrava em condições de atender a população e, portanto, apto a ser inaugurado, isso não era a realidade da unidade, que ainda precisava de diversos ajustes. Sobretudo, na parte de equipamentos e na rede elétrica do local. Em funcionamento há cerca de 30 dias, e atendendo o dobro dos pacientes renais, o Centro de Nefrologia do Huse é, sim, uma unidade importante para os sergipanos que precisam desse tratamento”, explicou o ex-governador.

*Munir Darrage/FaxAju