JB revelou o que todos já sabiam: o dinheiro do Proinvest foi utilizado para outros fins, afirma Georgeo

Publiciado em 28/03/2018 as 11:53

O deputado estadual Georgeo Passos usou o pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 28, para comentar uma entrevista concedida pelo governador Jackson Barreto à Mix FM, onde o gestor revelou que o dinheiro da primeira parcela do Proinvest não foi utilizado para sua finalidade. “JB finalmente resolveu falar a verdade”, comentou Georgeo.



O deputado destacou que, durante a entrevista, Jackson garantiu que quando assumiu definitivamente o Poder Executivo, após a morte de Marcelo Déda em 2013, não encontrou o dinheiro do Proinvest na conta única do Governo. Segundo JB, o secretário de Finanças da teria informado que os recursos do empréstimo, que deveriam ter sido usados para a realização de várias obras em Sergipe, foram gastos para o pagamento da folha salarial.



“Eu não encontrei dinheiro do Proinvest, foram as palavras de Jackson Barreto. Ou seja, depois daquela luta toda da Assembleia Legislativa, onde a preocupação dos parlamentares era de que o dinheiro fosse usado para as obras, o Estado acabou gastando esse dinheiro como bem quis. Por isso que as obras vêm se arrastando esses anos todos”, criticou Georgeo.



Ainda em seu discurso, o parlamentar lembrou que mais de R$ 70 milhões referentes à primeira parcela do empréstimo foram liberados há anos e que o restante do dinheiro não foi repassado ao Estado justamente pela falta de comprovação do gasto. Georgeo finalizou pedindo a investigação pelos órgãos competentes.



“O governador disse que não houve desvios, mas sim má gestão. Esperamos que as pessoas que autorizaram a utilização desse dinheiro sejam responsabilizadas por esse ato, que configura improbidade administrativa. O dinheiro do Proinvest tinha um fim específico mas não foi utilizado como deveria – afrontando assim os princípios da administração pública”, finalizou o deputado.