Caça-fantasmas: Juvencio Oliveira foi ouvido no MPE

Publiciado em 17/02/2018 as 18:54

Os Promotores de Justiça do Patrimônio Público de Aracaju ouviram hoje o Vereador Juvêncio Oliveira, no âmbito da Operação Caça-Fantasmas, em razão de indícios fortes da existência de servidores ilegais dentro da Secretária Municipal de Articulação Política e Relações Institucionais - SEAPRI, atualmente extinta e criada na época do governo municipal João Alves Filho. Juvêncio se apresentou por iniciativa própria.

O parlamentar ainda não havia sido notificado formalmente a prestar declarações, mas se antecipou e os Promotores de Justiça concordaram em ouvi-lo de pronto. Fez-se acompanhar por advogado na ocasião e negou conhecimento acerca de servidores fantasmas ou em situação de nepotismo na secretaria por ele chefiada. Entretanto, admitiu a existência de diversos familiares ligados a pessoas vinculadas ao DEM - Partido Democratas em Sergipe, servidores esses desconhecidos do próprio Secretário Municipal, na folha de pagamento da SEAPRI, com remunerações mensais vultuosas, atribuindo tais nomeações ao ex-Prefeito João Alves e a sua irmã, então Secretária Municipal de Governo.

As declarações do parlamentar foram gravadas em áudio e vídeo pelos Promotores de Justiça que conduziram a oitiva e, na ocasião, o ex-Secretário Municipal prestou esclarecimentos também em relação a desvios financeiros de verbas públicas da SEAPRI, realizados por um ex-servidor da casa, que fazia uso das senhas bancárias pessoais do próprio Secretário e do Diretor Financeiro Ricardo.

As investigações em relação ao caso vão prosseguir no Ministério Público Estadual, com a oitiva de outras pessoas envolvidas.

Retificação a pedido de Juvêncio Oliveira: "Gostaria se possível uma correção na matéria, pois nao citei o nome da ex-secretaria Marlene, apenas do prefeito ao qual me reportei ao assunto.
Agradeço amigo!
Abs, Juvencio"