Energisa acaba projeto conta Cidadã em Sergipe

Publiciado em 29/12/2017 as 16:41

O ano de 2018 iniciará com má noticia, o projeto Conta Cidadã esta com os dias contados para acabar, o projeto irá ate o dia 31 de dezembro de 2017 e não será renovado.

Veja alguns dos benefícios que o projeto traz: Estímulo financeiro com redução do valor da conta, geração de emprego e renda pela comercialização dos recicláveis, Auxilia no controle de epidemiologia como a dengue, oportunidade de dar destinação ambientalmente correta aos resíduos gerados, uso adequado e consciente da energia elétrica, visto que é necessário um consumo menor da energia para o reprocessamento dos materiais recicláveis em relação à produção básica a partir da matéria prima, auxilia na prevenção de enchentes e contribui para limpeza e higiene do Estado de Sergipe; mesmo assim a Energisa irá acabar com o projeto sendo que Sergipe vinha batendo as metas do projeto.

O Projeto Conta Cidadã Energisa é um projeto socioambiental, que oferece a oportunidade para os clientes trocarem lixo reciclável como papel, plástico, vidro e metal por descontos na conta de energia elétrica.

Sergipe era o único Estado do nordeste em que o projeto vinha sendo executado, mas como já sabemos o meio ambiente não prioridade para iniciativa privada. Já Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL pouco faz para minimiza as consequências no meio ambiente.

O serviço de fornecimento de energia elétrica é um bem essencial, que esta sendo prestado por uma empresa privada, que deveria no mínimo realizar a compensação do meio ambiente, mas o que esperar de uma empresa que esta sendo processada pelo MPF/SE por realizar obras às margens do Rio Poxim, a ação aguarda julgamento da 3º Vara da Justiça Federal em Sergipe. O número do processo é 0805585-73.2016.4.05.8500.

Moral da historia o pobre perdeu a oportunidade de ganhar o desconto e pagar mais barato pela sua energia e o meio ambiente que se dane.

*Por Nelio Miguel Jr
Membro do Comitê do Rio Sergipe