Maria cobra valorização dos profissionais da educação de Sergipe

Publiciado em 21/12/2017 as 05:23

Diante das medidas adotadas pelo Governo na área da educação ao longo deste ano, a deputada estadual Maria Mendonça (PP) apontou a necessidade de revisão da política educacional do Estado, especialmente, no que concerne à valorização dos profissionais do magistério que, segundo ela, “tiveram sua carreira completamente destruída e não têm assegurado o direito ao piso nacional, como previsto em Lei, tanto para os que estão em sala de aula quanto para os aposentados”.

Segundo a parlamentar, essa realidade tem afetado a vida de muitos educadores que se veem desmotivados para exercer a “profissão tão salutar ao desenvolvimento de qualquer sociedade”, o que também acaba impactando a qualidade do ensino ofertado. “Quando a gestão não valoriza o educador, está fadada a não dar certo”, destacou Maria, cobrando sensibilidade do Governo Estadual para o cumprimento das metas do Plano Estadual de Educação.

A deputada ainda lamentou as perspectivas desanimadoras impostas pelo governador Jackson Barreto (PMDB) que, na semana passada, obteve da Assembleia Legislativa autorização para congelar os investimentos em todas as áreas. “Serão mais dois anos em que os professores, assim como os demais trabalhadores do serviço público, serão penalizados pela falta de planejamento deste governo”, concluiu Maria Mendonça, solidarizando-se ao funcionalismo