Eduardo Amorim volta a cobrar construção do Hospital do Câncer de Sergipe

Publiciado em 29/11/2017 as 08:31

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) lembrou na tarde da terça-feira (28) o Dia Nacional de Combate ao Câncer, data criada em 1988, com finalidade de ampliar o conhecimento da população sobre as formas de prevenção e de tratamento dessa doença que, a cada ano, acomete mais e mais pessoas em todo o mundo.

Segundo o senador, um terço das mortes por câncer estão relacionadas aos conhecidos, e muitas vezes ignorados, fatores de risco, como por exemplo: o fumo, o consumo de bebidas alcoólicas, o sedentarismo e a alimentação inadequada. “O primeiro passo para começarmos a vencer essa doença é, sem sombra de dúvida, a prevenção”, disse Amorim.

Eduardo Amorim voltou a cobrar e destacar luta pela criação do Hospital do Câncer de Sergipe. Mesmo sem a Unidade Especializada disponível para os sergipanos, Eduardo lembra que o Hospital de Câncer de Barretos, por meio de uma clínica em Lagarto, vem realizando um trabalho plural em Sergipe. Segundo ele, 19 cidades são atendidas.

“O sonho da construção do Hospital do Câncer em Sergipe segue firme, e, para este fim, já foram destinados quase R$ 200 milhões, por meio de emendas de bancada, mas, lamentavelmente, deste montante já foram perdidos mais de R$ 147 milhões por falta de compromisso do governo do Estado. Até o momento, nem um único tijolo foi colocado no local, em mais uma demonstração inconteste do descaso com os sergipanos”, disse Eduardo Amorim.