Sindisan protocola denúncia no MPF contra o Consórcio Sanear Brasil

Publiciado em 02/08/2017 as 10:23

Na manhã desta quarta-feira, 02, o presidente do Sindisan, Sérgio Passos, esteve no Ministério Público Federal (MPF), onde protocolou denúncia, requerendo da Procuradoria em Sergipe investigação e a adoção de medidas com relação ao Consórcio Sanear Brasil, ganhador da licitação para realizar serviços técnicos especializados dentro da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) com vistas à estruturação de projetos de participação privada na estatal.

Segundo o sindicato, a Sanear Brasil não assinou nenhum contrato com a Deso e, ainda assim, está tendo acesso irrestrito a dados da Companhia. “Estamos questionando junto ao Ministério Público Federal como representantes de um consórcio privado tem total acesso a dados estratégicos e a documentos sigilosos do Estado sem ter legitimidade para isso, já que não tem contrato firmado com a Deso”, explica o presidente Sérgio Passos.

Ainda segundo Passos, mesmo sem ter firmado contrato, representantes do Consórcio Sanear Brasil, desde o dia 28 de junho deste ano, estão transitando dentro da Companhia, coletando dados e tendo acesso a documentos sigilosos. "Vamos aguardar as investigações do MPF e ver, a partir do resultado, os próximos passos que iremos tomar no sentido de barrar a continuidade desse projeto do Governo do Estado de privatização da Deso", disse o presidente do Sindisan.