Câmara debaterá dados de Aracaju no Anuário Socioeconômico de Sergipe 2017

Publiciado em 27/07/2017 as 16:47

Para Iran, após a apresentação no TCE, ficou evidente a necessidade de levar o debate para o Parlamento MunicipalPara Iran, após a apresentação no TCE, ficou evidente a necessidade de levar o debate para o Parlamento MunicipalNo próximo dia 8 de agosto, às 15 horas, a Câmara Municipal de Aracaju estará discutindo, em Audiência Pública, os dados constantes do Anuário Socioeconômico de Sergipe 2017, especialmente no que concerne aos índices obtidos em relação ao município de Aracaju.

A proposta para a realização da Audiência foi feita pelo vereador Iran Barbosa (PT), através do Requerimento N° 327/2017.

O Anuário Socioeconômico de Sergipe 2017 foi produzido pelo Grupo de Pesquisa em Análise de Dados Econômicos, vinculado ao Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e contempla a realidade social e econômica de Sergipe e seus municípios.

O vereador acompanhou, no último dia 24 de julho, a apresentação e discussão do Anuário, que aconteceu no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE).

“Após a apresentação no TCE ficou evidente a necessidade de debatermos sobre os dados que foram expostos. É bastante preocupante a realidade vivida pelo nosso município e pelo Estado”, afirmou Iran.

De acordo com Iran, foram convidados a participar, na condição de debatedores, os professores Luiz Rogério de Camargos, Rodrigo Melo Gois e Wagner Nóbrega, realizadores da pesquisa que embasou a formulação do Anuário.

"Precisamos aprofundar a análise sobre Sergipe e entender qual a situação da nossa capital, Aracaju, nesse contexto que identificou um profundo retrocesso social e econômico no nosso Estado. Por isso, imediatamente após a apresentação do trabalho pelos pesquisadores da Universidade Federal de Sergipe, articulei a ida deles ao Parlamento Municipal para darmos continuidade à discussão iniciada no TCE", disse Iran Barbosa.