Ministério Público Estadual apura contratos do governo

Secretarias e órgãos do governo estadual estariam "comprando propaganda" em empresa de mídia indoor por preços superfaturados. Os contratos causam espanto.

Publiciado em 07/08/2016 as 17:51
Contrato com a SECOM

Denúncias que chegaram ao MPE - Ministério Público Estadual envolvem secretarias do governo do estado e a empresa VIA MIDIA TV.

Pelos documentos apresentados na denúncia (vide foto), trata-se de superfaturamento claro de valores pagos a uma empresa de mídia indoor, sem nenhum critério técnico. Contratos que valem no máximo R$ 3.000,00 a preços de mercado, sendo realizados por valores estratosféricos que chegam a R$ 94.000,00.

A empresa, que dispõe de apenas 94 pontos de TV espalhados por Aracaju, vende até serviços de um "painel de Led" que não funciona há vários meses na cidade.

Há pouco, no Programa Liberdade Sem Censura, sem fazer juízo de valor, os apresentadores expuseram os contratos e deixaram as seguintes perguntas no ar:

1- Se eles vendem nos contratos "mais de 200 pontos", onde estão esses pontos na cidade?

2- Quanto a empresa VIA MIDIA cobra por contratos similares no mercado publicitário sergipano?

3- E quanto cobram as empresas concorrentes pelo mesmo serviço?

4- Desde quando está em funcionamento o painel de led da empresa, e onde está instalado?

5- É verdade que DESO, DETRAN, BANESE, INCLUSÃO SOCIAL, etc. compram tais serviços a "preços camaradas", ou fora dos padrões de mercado?

Com a palavra o MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL!