Morre aos 95 anos Stan Lee, lenda dos quadrinhos

A lenda da Marvel, Stan Lee, que revolucionou a cultura pop como cocriador de super-heróis icônicos como "Homem-aranha" e "Incrível Hulk", que se tornaram personagens de sucesso nos cinemas, faleceu aos 95 anos. Personificação da cultura dos quadrinhos nos Estados Unidos, Lee morreu na manhã desta segunda-feira (12) em Los Angeles.
As informações foram dadas por sua filha ao site TMZ, que não explicou as causas da morte. Nos últimos anos, ele enfrentou uma série de enfermidades. Além da perda de sua mulher, Joan, que morreu em 2017 — eles estavam casados havia 69 anos.
À frente da Marvel Comics, Lee ajudou a criar um panteão de super-heróis que incluem o Homem-Aranha, o Pantera Negra, o Homem de Ferro, o Hulk, os X-Men e o Quarteto Fantástico. Stan Lee deixa sua filha, J.C.

Parlamento do Irã aprova fechamento do Estreito de Ormuz após ofensiva dos EUA, diz mídia local
Protegido pelos EUA, o estreito é a principal rota marítima para navios petroleiros no mundo — e responsável por cerca de 30% do transporte global da commodity. Medida ainda precisa passar pelo Conselho de Segurança e pelo aiatolá Khamenei para entrar em vigor.