Terrorista mata um e fere dois em ataque com faca na Austrália

Publiciado em 09/11/2018 as 18:11


Uma pessoa morreu, e outras duas ficaram feridas nesta sexta-feira (9), em um ataque com faca no centro da cidade australiana de Melbourne, informou o superintendente da polícia local, David Clayton. O comissário-chefe da polícia de Victoria, Graham Ashton, anunciou que o ataque está sendo tratado como um ato de terrorismo e acrescentou que o suspeito, conhecido das autoridades de Inteligência, éoriginário da Somália.

"Agora estamos tratando isso como um episódio de terrorismo", declarou Ashton. Segundo ele, o suspeito é "alguém conhecido para nós" e estava viajando em um veículo 4x4 com botijões de gás. O somali que seria o autor da agressão foi ferido à bala e detido pelos agentes. 

A polícia do estado de Victoria explicou que as forças da ordem responderam "inicialmente à chamada por um carro em chamas". Quando os agentes chegaram ao local descobriram que várias pessoas haviam sido esfaqueadas. Tudo aconteceu no bairro de negócios de Melbourne, em torno das 16h20 locais, quando as pessoas começavam a deixar o trabalho para o fim de semana.

As emissoras de televisão locais divulgaram imagens que mostravam um homem alto vestido com uma túnica preta, ameaçando os agentes com uma faca perto de uma caminhonete em chamas. Nas imagens, vê-se os policiais tentando conter o homem sem violência durante pelo menos um minuto, enquanto o suspeito avança sobre eles, várias vezes, com a faca. Na sequência, um agente atira no agressor. 

"Um homem foi detido no local e levado para o hospital sob escolta policial em estado crítico",declarou o superintendente da Polícia, David Clayton.