Ataques atingiram bases militares e centros de pesquisa em Damasco

Publiciado em 14/04/2018 as 08:29


Bases militares e centros de pesquisa científica em Damasco, capital da Síria, e seus arredores foram bombardeados na madrugada deste sábado (horário local), durante a operação militar conjunta de Estados Unidos, França e Reino Unido contra a Síria, informou uma ONG.

"Foram registrados bombardeios ocidentais contra centros de pesquisa científica, várias bases militares e locais da Guarda Republicana em Damasco e seus arredores", informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

Aviões britânicos dispararam mísseis contra um complexo militar sírio na região de Homs, suspeito de abrigar substâncias para a fabricação de armas químicas, informou neste sábado o ministério da Defesa do Reino Unido. 

Quatro aviões tornado dispararam mísseis Storm Shadow contra "um complexo militar, uma antiga base de mísseis, a cerca de 24 km a oeste de Homs, onde se suspeita que o regime armazene substâncias para fabricar armas químicas".

Fim dos ataques
Ainda na noite desta sexta (13), o secretário americano de Defesa, general Jim Mattis, anunciou que os ataques terminaram e não há, no momento, previsão de novas ações militares.

"No momento não planejamos ataques adicionais", disse Mattis, acrescentando que o departamento de Defesa está em consulta permanente com França e Reino Unido, que também participaram as ações militares.