Schwarzenegger diz 'I'm back', após despertar de cirurgia

Publiciado em 02/04/2018 as 06:36

A primeira fala do ator e político Arnold Schwarzenegger ao despertar após cirurgia cardíaca foi uma brincadeira com uma das frases mais icônicas de sua carreira nos cinemas. O intérprete de 70 anos disse "I'm back", em alusão ao personagem do filme "O Exterminador do Futuro".

O ator precisou ser operado de de emergência do coração na última sexta-feira (30), após problema durante intervenção em uma válvula do coração. Ele estava internado desde a quinta-feira (29) em um hospital de Los Angeles para substituir a válvula de um catéter quando foram verificadas complicações.

Os médicos tiveram de operar emergencialmente o coração do ator. A válvula da aorta que seria substituída foi colocada 21 anos atrás, quando o ex-Mr.Universo foi operado por uma condição que, segundo ele informou na época, era congênita, e não resultado do uso de esteroides.

"Esa válvula nunca seria permanente e já havia ultrapassado sua vida útil", disse o porta-voz do ator, Daniel Ketchell. "A válvula pulmonar do governador Schwarzenegger foi substituída com sucesso e ele se encontra se recuperando da cirurgia em condição estável", acrescentou.

Ator

O hospital Cedars-Sinai se negou a confirmar a cirurgia e o estado de saúde de Schwarzenegger, citando leis de privacidade, mas Ketchell agradeceu aos médicos por seus "incansáveis esforços". Nascido na Áustria, o ex-fisiculturista foi governador da Califórnia por dois períodos (2003-2011).

O papel em "O Exterminador do Futuro" deu forma à sua carreira como ator. O filme teve quatro sequências, com outra a caminho no próximo ano. Ao entrar na elite de Hollywood, suas frases mais famosas na franquia - "I'll be back" e "Hasta la vista, baby" - entraram para o léxico dos americanos. Foi nelas que ele se inspirou ao acordar da cirurgia.