Atropelamento em Londres deixa 11 feridos; polícia descarta terrorismo

Publiciado em 07/10/2017 as 20:02

Número de feridos no episódio do veículo que invadiu uma calçada próxima ao Museu de História Natural, em Londres, já chega a 11. A informação foi publicada no Twitter pelo Serviço de Ambulâncias da cidade. Um homem foi preso, mas serviço de inteligência britânico, Scotland Yard, descartou qualquer relação do motorista com terrorismo.

"Tratamos 11 pacientes, a maioria com ferimentos na cabeça e nas pernas, e nove foram hospitalizados", tuitou o Serviço de Ambulâncias. O motorista também ficou ferido e chegou a ser hospitalizado, para depois ser levado na condição de detido para uma delegacia do norte de Londres, acrescentou a Polícia. O prefeito da cidade, Sadiq Khan, confirmou que "várias pessoas ficaram feridas", mas não especificou números ou estado das vítimas.

Agora, os investigadores tentam estabelecer as circunstâncias do episódio, tratado como um "acidente". Imagens que circulam no Twitter mostram um homem, vestido com camisa azul, sendo contido por outras pessoas perto de um veículo acidentado. Em outras fotos, é possível ver com clareza um carro preto, perpendicularmente entre dois veículos estacionados ao longo da calçada. Algumas imagens mostram esse veículo com uma das portas abertas e grandes danos no capô.

Leia também:
Motorista atropela pedestres em Londres e deixa vários feridos
Explosão no metrô de Londres deixa 22 feridos

Uma testemunha, Leonard, relatou à AFP cenas de pânico. "Eu estava perto da estação de metrô de South Kensington, onde havia muitos policiais. E, de repente, um policial gritou para a multidão correr, e todos saíram em pânico, muitas pessoas gritando", contou ele. Outra testemunha, Ana, uma londrina de 30 anos, afirmou: "Estávamos almoçando quando vimos policiais armado. Então vimos pessoas em pânico que corriam".

Um repórter da AFP também viu grupos de pessoas correndo em diferentes direções e muitos gritos. No fim da tarde, a região permanecia isolada pela Polícia. Em Downing Street, a primeira-ministra Theresa May foi informada sobre o caso, segundo seu serviço de imprensa.

Este incidente ocorre em um contexto de ameaça terrorista no Reino Unido após uma onda de ataques reivindicados pelo grupo Estado Islâmico nos últimos meses no país. Em meados de setembro, um atentado - o quinto em seis meses no Reino Unido - teve como alvo uma estação do metrô londrino, deixando 30 feridos.