Homem ataca com faca em estação de trem na França

Publiciado em 01/10/2017 as 19:57


O Ministério Público de Marselha informou neste domingo (1º) que um homem, cuja identidade não foi revelada, atacou transeuntes com uma faca na principal estação de trem da cidade, no sul da França, deixando uma pessoa morta e outra gravemente ferida.

Autoridades francesas afirmaram que o homem gritou "Allahu Akbar" ("Deus é maior", em árabe) durante o ataque e que provavelmente se trata de um ato terrorista. O atacante foi morto durante a operação policial. O ministro do interior francês, Gérard Collomb, afirmou em uma rede social que irá a Marselha. A estação foi cercada e as autoridades pediram para que os moradores evitassem o local.

A Europa tem sofrido onda de terrorismo nos últimos dois anos. Em 18 de agosto, um ataque com faca na Finlândia deixou dois mortos e cinco feridos. As autoridades prenderam seis suspeitos que respondem por "assassinatos e tentativas de assassinatos com intenção terrorista".

É o terceiro incidente com grande repercussão em Marselha nos últimos dois meses. No dia 21 de agosto, uma van bateu em dois pontos de ônibus em diferentes locais da cidade, deixando uma pessoa morta e outra ferida. A polícia descartou a possibilidade de se tratar de um ato terrorista, apesar do uso de veículos ter se tornado comum em atentados na Europa nos últimos anos.

No dia 17 de setembro, duas jovens americanas foram atacadas com ácido no rosto em uma estação de trem em Marselha, no sudeste da França. As estudantes universitárias, com idades em torno dos 20 anos, foram vítimas de uma mulher de 41 anos com histórico de problemas psicológicos, que foi presa em flagrante