Nos pênaltis, Sergipe supera Lagarto e está na final do Campeonato Sergipano

Felipinho e Nael marcaram no tempo normal

Publiciado em 07/04/2024 as 12:00
Allan Bahia/ G1 Sergipe

Sergipe e Lagarto se enfrentaram na tarde deste sábado, na Arena Batistão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Sergipano. Como o primeiro duelo terminou empatado, que vencesse, garantiria vaga na final. O Sergipe abriu o placar no primeiro tempo com Felipinho, mas o Verdão empatou com Nael. Na decisão por pênaltis, o Gipão levou a melhor.

O Sergipe começou melhor, pressionando a saída de bola do Lagarto e conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Após boa jogada de Erik, Felipinho recebeu e bateu forte e rasteiro para marcar. O Verdão respondeu aos 24 minutos em boa cobrança de falta de Nael, que Igor Leonardo defendeu. No minuto seguinte, o Lagarto chegou em cobrança de escanteio e, após bate-rebate na área, a bola sobrou com Nael que bateu no canto direito do goleiro do Gipão, deixando tudo igual. O Lagarto passou a levar mais perigo e Thiaguinho desperdiçou boa chance pela esquerda aos 28 minutos, chutando para fora. Aos 30 minutos, Igor Leonardo precisou trabalhar novamente, fazendo boa defesa com os pés, após cruzamento da direita.

O Verdão despediçou a primeira boa chance com Nael, aos cinco minutos. Thiaguinho cruzou na promeira área, mas o atacante bateu fraco para a defesa do goleiro. O Gipão respondeu aos 10 minutos, em chute perigoso de Wallace. Aos 13 minutos, foi a vez de Grampola assustar, em cabeçada que Fábio LIma defendeu. O Gipão insistia na bola aérea e Yuri cabeceou com perigo aos 21 minutos. No minuto seguinte, a principal polêmica do jogo. Erik recebeu bom passe de Tony, driblou o goleiro e caiu pedindo pênalti. O árbitro entendeu que o meia do Gipão simulou e deu o segundo cartão amarelo para o jogador colorado que foi expulso. O Verdão aproveitou para tentar pressionar. Aos 26 minutos, Jeam finalizou para a defesa de Igor Leonardo, a bola ainda tocou na trave antes de voltar nas mãos do goleiro. Aos 33 minutos, foi a vez de Jeam desperdiçar, chutando por cima. Aos 38 minutos, Arthur Santos, na pequena área perdeu um gol incraditável, com o gol vazio.

Na decisão por pênaltis, o Sergipe acertou quatro das cinco cobranças. Com gols de Diego Aragão, Natan, Arthur Santos e Ian Barreto. Felipinho parou na defesa de Fábio Lima. Mas o Lagarto desperdiçou duas cobranças, com Cafú, que parou nas mãos de Igor Leonardo, e com Jeam, que isolou. Thiaguinho, Esquerdinha e Jerry marcaram, mas não foi o suficiente.

Com a vitória nos pênaltis, o Sergipe foi o primeiro time a se gerantir na final do Campeonato Sergipano. O Gipão espera agora o adversário que sairá do jogo deste domingo entre Confiança e Itabaiana. O jogo de ida da final está marcado para a próxima quarta-feira, às 20h15. O duelo de volta acontece no próximo dia 13, às 16h.

Fonte: Globo Esporte Sergipe