Remo bate o Confiança, vence a primeira na Série C e deixa a lanterna

Pedro Vitor marca no segundo tempo e garante a primeira vitória do Leão na Terceirona. Já o Dragão perde a oportunidade de empatar com o São Bernardo na liderança da competição

Publiciado em 31/05/2023 as 07:30
Ascom/ Remo

Remo e Confiança se enfrentaram nesta terça-feira, dia 30, no Baenão, pela quinta rodada da Série C do Brasileiro 2023. O único gol da partida foi marcado por Pedro Vitor, no segundo tempo, garantindo a primeira vitória do Leão na competição nacional, deixando a lanterna.

A partida começou estudada, com poucas chances criadas. A primeira boa oportunidade foi aos 16 minutos com Pedro Vitor chutando com perigo. A resposta do Confiança veio aos 23, com Adryan finalizando na trave de Vinícius. Aos 28, Pedro Vitor teve outra chance de fora da área e bateu novamente perto do gol do Confiança. Aos 36, Gianezini começou a aparecer. O goleiro do Dragão fez boa defesa em finalização precisa de Pedro Vitor. Três minutos depois, Rodriguinho cobrou escanteio e Diego Guerra, sozinho, cabeceou para fora. Aos 45, Rodriguinho bateu falta perigosa e Gianezini fez outra boa defesa. Sem mais oportunidades, o primeiro tempo terminou com o placar zerado.

A etapa final começou com a intensidade baixa, com o Remo tendo a posse de bola e o Confiança se fechando. Porém, aos 17, Pedro Vitor quebrou a marcação, puxou para o meio e bateu colocado no canto direito de Gianenizi para abrir o placar. Com a vitória parcial, o Leão seguiu controlando a partida. O susto veio aos 40 minutos, quando Salazar desviou cobrança de escanteio e Diego Cardoso completou para o fundo da rede, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante do Dragão. Aos 44, Claudinei recebeu na meia-lua e bateu por cima do gol. No último lance de perigo da partida, Betinho cobrou falta e assustou o goleiro Vinícius.

Fonte: Globo Esporte Sergipe