Estudante da Unit conquista medalha de ouro no karatê feminino nos JUBs 2022

Publiciado em 23/09/2022 as 16:00
Unit/ Divulgação

Movimentando a torcida presente no JUBs 2022 em Brasília, os atletas da Universidade Tiradentes deixaram sua marca em competições de alto nível disputadas na última quarta-feira, 21. No Karatê (Kumite), a estudante de serviço social, Carol Rodrigues conquistou a medalha de ouro e levou uma multidão para acompanhar a final da modalidade. 


Nos esportes coletivos, a Unit venceu todas as partidas que disputou. Com o placar de 9x4, o futsal masculino da instituição derrotou a equipe do Amapá. No vôlei feminino, a vitória foi contra o Acre Já no handebol, a Unit enfrentou a Universo (MG) e saiu vitoriosa, assim como as meninas do basquete, que mantiveram a invencibilidade contra a Universidade Federal de Brasília.


Além desses resultados, a Universidade Federal de Sergipe disputou modalidades no e-sports, se classificando para as próximas etapas da competição. Neste ano, os jogos eletrônicos  ganharam espaço e a modalidade alavanca, cada vez mais, o crescimento do esporte universitário. 144 atletas de E-sports estão nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2022, o dobro de atletas que estiveram no JUBs 2021 e o maior da história dos jogos.


A Unit também trouxe representantes no badminton, tênis de mesa e no judô. Amanhã, 22, os atletas terão pela frente a continuidade das competições coletivas, ainda na fase de grupos, judô, wrestling feminino, atletismo e diversas outras modalidades individuais. No total, a universidade  já possui duas medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. O JUBs segue até sábado, 25.  

 

Asscom Unit