CBF define os mandos de campo da final da Copa do Brasil

Publiciado em 20/09/2022 as 10:00
Twitter/CBF

Nesta terça-feira (20/9), a partir das 11h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ocorrerá o sorteio da ordem dos mandos de campo da grande final da Copa do Brasil disputada entre Flamengo x Corinthians.

O Flamengo chegou à decisão após eliminar o São Paulo nas semifinais. Já o Corinthians avançou após bater o Fluminense.

Com o cruzamento na final da Copa do Brasil, Flamengo x Corinthians se enfrentarão seis vezes em um único ano. Além dos jogos de ida e volta da final, os clubes já se cruzaram nas quartas da Libertadores, onde o Rubro-Negro levou a melhor vencendo os dois jogos, um duelo pelo Brasileirão com vitória do Corinthians e ainda voltam se enfrentar no 2º turno.

No século, as temporadas com mais encontros foram em 2018 e 2019, com quatro jogos por Brasileirão e Copa do Brasil, e também em 2010, nos jogo de Brasileirão e oitavas de Libertadores.

Será a primeira vez em que os times de maiores torcida do país irão se enfrentar na decisão da Copa do Brasil. Como ambos os times são tricampeões da competição, quem levantar o caneco de 2022 irá se igualar ao Palmeiras, se tornando o 3º maior campeão da Copa do Brasil.

Fonte: Metrópoles