JUBs Praia: Unit representará o Brasil no Mundial Universitário de Vôlei de Praia

Publiciado em 05/05/2022 as 17:16

Neste ano, a delegação da Universidade Tiradentes - Unit - que participou dos Jogos Universitários Brasileiros - JUBs Praia contou com a participação de 46 estudantes, disputando nove modalidades. Sendo que a Unit levou ouro em duas delas: Beach Wrestling e Vôlei de Praia, além de bronze no Crossfit (dupla mista). 

 

Sem contar que na somatória de pontos gerais por modalidade, a Unit foi a instituição campeã no Vôlei de Praia masculino e vice-campeã no Crossfit.

 

Inclusive, o portal da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) destaca o atleta universitário Iury Vinicius Prado, bicampeão no Beach Wrestling, da delegação da Unit. É que na edição do JUBs Praia de 2021, Iury competiu em Aracaju (SE) e foi ouro na categoria até 80 kg. Agora, com mais uma medalha de ouro na mala, o estudante conta que é hora de focar nos treinos.  

 

“A gente fez uma preparação bem intensa, viemos de bons títulos, inclusive na Fase Final do JUBs em Brasília. O nível aqui foi bastante alto, foram quatro lutas duras. São atletas de alto nível também. Agora é focar nos treinos de novo”, disse o atleta da Unit que agora se prepara para a Copa Brasil de Wrestling. 

 

Para o coordenador de esportes da Unit, professor Walter Thiessen, o resultado deste ano reflete a competência e garra dos 46 estudantes classificados nas nove modalidades: “Estamos muito orgulhosos de nossa participação em mais esta edição dos JUBS Praia. O nível foi muito alto, inúmeras instituições de ensino superior participando, muitos atletas fortes e mesmo assim, subimos no pódio um total de cinco vezes! No Beach Wrestling, tivemos ouro com o atleta Iury Vinícius Prado; no Vôlei de Praia masculino com a dupla André Danilo e Matheus Filipe; e no Crossfit, com medalha de bronze com a dupla Maria Yasmin e Vitor Emanuel”, relata.

 

Os atletas da Unit retornam para Aracaju neste dia 04, com previsão de chegada às 22h.

 

Mundial Universitário de Vôlei de Praia

 

A dupla André e Matheus, estudantes da Unit Sergipe, será a representante do Brasil no Mundial Universitário de Vôlei de Praia, que acontecerá em agosto, nos Estados Unidos (EUA).

 

Realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), os JUBs Praia 2022 aconteceram de 28 de abril a 03 de maio, na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati, Ceará.

 

Asscom Unit