Atletas da Unit se classificam em mais uma edição do Jubs Praia

Publiciado em 28/04/2022 as 01:14

Os Jogos Universitários Brasileiros – JUBs Praia acontecerão na praia de Canoa Quebrada (CE), de 28 de abril a 04 de maio. Nesta edição, 45 alunos da Universidade Tiradentes, de diversos cursos, representam Sergipe na competição.

Para esta edição, as equipes da Unit se classificaram em 10 modalidades: Basquete 3X3 feminino; Beach Wrestling, um atleta; Futevôlei, tanto a dupla feminina quanto a masculina; Beach Hand masculino; Beach Soccer masculino; Vôlei 4X4 misto; Beach Tennis, dupla feminina e dupla masculina; e Crossfit.

“Nossos 45 alunos esportistas são estudantes de cursos como Medicina, Direito, Educação Física e Biomedicina. Todos foram classificados nessas modalidades citadas anteriormente para representar Sergipe e a Unit no JUBs Praia”, explica o coordenador de esportes da Unit, professor Walter Thiessen.

Segundo ele, as equipes de Hand Beach e Beach Soccer da Unit são fortes concorrentes ao pódio. “Sem contar que as duplas de vôlei, tanto feminina quanto masculina, estão entre as melhores do Brasil, em termos de competição profissional”, pontua Thiessen.

No ano passado, a Unit conquistou o 6º lugar no âmbito nacional do JUBs. Como este ano as equipes estão dando ainda mais de si, o professor Walter Thiessen acredita que a edição de 2022 será ainda melhor. 

“O nosso objetivo agora é tentar ficar entre as três primeiras colocações. Para isso, a gente tenta participar de todas as competições possíveis universitárias, tendo bons resultados”, explica Walter. Afinal, ao participar de cada competição universitária - como JUBs Praia, JUBs Quadra e JUBs E-Sports -, os times vão somando pontos dentro do ranking. “Claro, quanto mais participarmos e tivermos bons resultados, mais pontos serão somados para o final do ano na competição final nacional”, complementa.

JUBs E-Sports

E não é só no JUBs Praia que a Universidade Tiradentes tem destacado suas habilidades. No JUBs E-Sports, a Unit está representada pela equipe de League of Legends – LOL – e pelo discente de Ciência da Computação, Gustavo Nascimento Souza, inscrito na modalidade do FIFA.

Passada a competição, a Confederação Brasileira de Desporto Universitário – CBDU – fará a final entre os melhores de cada modalidade eletrônica para determinar os campeões e deve ocorrer de 26 a 29 de abril.

 
Asscom Unit