Esportes: universidade oferece aulas de natação, musculação e corrida

Publiciado em 21/02/2022 as 14:23

Já imaginou fazer aulas de natação, musculação ou corrida em um dos melhores complexos esportivos do Brasil, com reconhecimento internacional? Se você já estudou na Universidade Tiradentes (Unit) ou ainda é estudante ou mesmo colaborador, é possível sim! As inscrições para o Unit Esportes ainda estão abertas para atividades totalmente direcionadas de acordo com faixa etária, nível técnico e condicionamento físico.


Atleta desde a época da escola, Beatriz Oliveira, viu no Unit Esportes uma maneira de se desafiar em um novo esporte, a natação. “Eu amo esportes. Fui atleta de futsal e handball, participando de competições inclusive fora do estado. Com a correria da rotina depois de formada é que acabei deixando a atividade física de lado. Vi no Unit Esportes uma oportunidade de voltar para esse universo e garantir maior qualidade de vida pra mim”, conta. 


“Nunca tinha tido um contato muito grande com a natação, isso devo ao Unit Esportes. Inclusive já no semestre passado, participei da minha primeira competição de natação e garanti o terceiro lugar na prova 25 metros nado livre. Foi um momento bastante especial. A Unit tem uma estrutura maravilhosa. São duas piscinas, uma semi-olímpica e uma olímpica, além de vestiários super organizados para que você possa se arrumar depois e ir direto trabalhar, como eu. Os professores são incríveis e super competentes. Ensinam toda a técnica, inspiram e desafiam para que a gente sempre possa ir mais longe”, acrescenta.


Já a história de Vanessa Almeida é um pouco diferente. Ela não sabia nadar, mas com o Unit Esportes, não só aprendeu como nivelou a técnica com uma turma já em andamento. “Eu sempre tive vontade de aprender a nadar, mas nunca tive a oportunidade de fazer aula. Até que fiquei sabendo do projeto aqui na Unit. Eu sempre fiz atividade física, porém estava parada já havia um tempo por causa da pandemia. Quando fui pela primeira vez, amei. Treinar na Unit é maravilhoso. Um lugar seguro e perto do meu local de trabalho. O professor é excelente. Peguei a turma já andando, as meninas já sabiam nadar e eu comecei do zero, mas logo consegui acompanhar a turma e hoje eu já estou no mesmo nível que todos. Tudo isso porque o professor é muito bom”, afirma.


Unit Esportes

Atualmente, são ofertadas seis turmas de natação, às segundas, quartas e sextas. Três são de aperfeiçoamento e outras três para iniciantes. Às terças e quintas são mais duas turmas voltadas exclusivamente para iniciação ao esporte.


O Unit Esportes também oferece musculação, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h50. São 10 turmas, é só escolher o melhor horário para se inscrever. Diariamente, o aluno deve ir sempre no horário para o qual se inscreveu.


A novidade da vez é o clube de corrida. São duas turmas, às segundas, quartas e sextas, das 6h15 às 7h, e das 17h45 às 18h30. Por ser uma das melhores do Brasil, com certificação internacional, a pista de corrida da Unit proporciona uma experiência maravilhosa para seus usuários.


Quer saber mais sobre o Unit Esportes e como se inscrever? Basta acessar este site.

 

 

Da ASCOM/UNIT