Negociação relâmpago funciona, e PSG já tem 'Dia do Messi' programado

Publiciado em 09/08/2021 as 07:26

Nos bastidores, o PSG tem o "Messi Day" preparado. Entre domingo e segunda-feira, o clube francês já tem programado realização de exames médicos do argentino, e o anúncio oficial da contratação. A informação do jornal francês L'Équipe foi confirmada pelo UOL Esporte.

Messi já viaja a Paris ainda neste domingo. Foi um desejo do jogador a resolução rápida, e apenas o PSG foi procurado por seu entorno na quinta-feira, quando o craque soube da saída do Barcelona.

No "Messi Day", o PSG tem preparado festa no Parque dos Príncipes e já se organiza para uma imensa movimentação nas lojas do clube. É no máximo até terça-feira que o clube espera realizar as atividades de apresentação do argentino

Messi se despediu oficialmente do Barcelona neste domingo já tendo definido o caminho ao PSG. Ele não mente ao dizer na coletiva que "não tem acerto com outro clube" apenas pelo fato do vínculo não estar assinado.

A saída de Messi foi surpreendente na quinta-feira. A negociação foi relâmpago e não durou nem 48h até o desfecho na madrugada de sexta-feira para sábado.

O PSG foi o único procurado pelo entorno jogador por conta de uma negociação anterior em meados de fevereiro, e de ter ali vários grandes amigos como o brasileiro Neymar, e os argentinos Di Maria e Leandro Paredes. Pesou também o fato do treinador do time também ser argentino: Mauricio Pochettino.

O encaixe salarial de Messi no clube francês já estava estipulado antes da reabertura da janela de transferências. Só que com uma informação de bastidor de que o argentino iria renovar o contrato com o Barcelona, o PSG partiu para outros gastos. Assim, investimentos altos também foram feitos para as contratações do goleiro Gianluigi Donnarumma, do zagueiro Sergio Ramos, do lateral Achraf Hakimi e do meio-campo Georginio Wijnaldum. Nos últimos dias, o PSG contou com a ajuda de uma firma especializar para redesenhar o encaixe de Messi.

 

Do UOL