Estádio Adolfo Rollemberg é reinaugurado com partida profissional pelo campeonato sergipano

Publiciado em 11/03/2021 as 08:07

Com 101 anos, o Estádio Adolfo Rollemberg foi reinaugurado na tarde desta quarta (10). O time Sergipe disputou com o Boca Júnior a 4ª rodada do campeonato sergipano, em um cenário reformado pelo Governo do Estado em que recebeu investimentos de R$ 482.954,09. A execução da reforma foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).

A superintendente Especial de Esportes (Supee), Mariana Dantas, representando o governador Belivaldo Chagas, comemorou a entrega do equipamento. “O Estádio é um patrimônio da nossa capital, do estado e vem para dar suporte ao nosso esporte profissional, e também para a comunidade que é tão merecedora de ter uma praça esportiva como esta aqui na região e o boca Júnior e o Sergipe estão aqui para fazer a festa dentro das quatro linhas”, disse.

Palco de grandes e inúmeros jogos de futebol, o Estádio foi espaço de gerações de esportistas. Sidrack Marinho, árbitro aposentado, relembrou de momentos vividos. “Aqui já joguei, apitei, fiz tudo. A entrega desse estádio é uma vitória não só para a comunidade do conjunto Agamenon Magalhães, assim como para o esporte sergipano. O estádio está sendo inaugurado com uma partida profissional pelo campeonato sergipano. Então o estádio não é só para a comunidade, é para o futebol em geral. É uma coisa de orgulho até porque o estádio é aconchegante, as arquibancadas dão condições para todo mundo ficar tranquilo, banheiros, vestiários e o gramando para a boa prática do futebol”, comentou.

As intervenções incluíram a reforma dos vestiários, bilheterias, banheiros, plantio do novo gramado com grama especial, idêntica à que existe hoje na Arena Batistão; revisões hidrossanitárias, nas esquadrias (portas, janelas e portões), na cobertura, nos alambrados e instalações elétricas. Foram realizadas ainda a troca das traves e pintura geral, além da instalação de um moderno sistema de irrigação.

No ato inaugural, foram aplicadas as medidas de segurança biossanitária, conforme protocolos de prevenção à Covid-19.

 

 

 

Da ASN