Esporte Estadual distribui kits de prevenção contra a covid-19 para federações amadoras

Publiciado em 16/10/2020 as 17:55

A Superintendência Especial de Esportes iniciou a distribuição de um kit de prevenção contra a covid-19 para as federações de esportes amadores. A ação foi bem recebida pelos presidentes de federações esportivas, nesse momento em que as atividades esportivas iniciam uma retomada gradual. A ação acontece para que as atividades esportivas possam ocorrer de forma segura nos locais de competições, mesmo que não haja torcida nesses locais.

“Todo presidente de federação que quiser receber um kit de proteção, é só fazer o agendamento e comparecer à Supee. O kit é composto de 5 litros de álcool em gel, máscaras de proteção individual e um termômetro infravermelho, para que, assim, as atividades sejam retomadas de forma segura e com todo o brilho que nosso esporte merece”, disse a superintendente Mariana Dantas.

o presidente da Federação Sergipana de Basquetebol, Kleber Quintella, foi um dos que compareceu à Supee para pegar o seu kit. Ele disse que esses produtos vão ajudar muito na retomada das atividades do basquetebol em nosso estado. “Vai ser fundamental para o retorno das nossas atividades presenciais, como também nas nossas atividades dentro das federações”, afirmou Kleber Quintella.       

Outra modalidade que pouco a pouco está retornando às atividades é o Futsal. Neste final de semana, domingo dia 18, acontecerá a estreia do Lagarto Futsal na Copa do Brasil da modalidade. A competição acontece no ginásio Ribeirão em Lagarto. O adversário é a equipe da AABB do Piauí. O jogo de volta acontece no dia 25 em Teresina.

Algumas categorias do Futsal já têm data para reinício das atividades, principalmente aquelas categorias cujas competições já tinham sido iniciadas em março, antes da pandemia, como o Campeonato Adulto e o Sub 20. O Campeonato Feminino será iniciado no dia 20 de novembro, com um número recorde de equipes inscritas.

Josué Santos também recebeu o seu kit de proteção, enalteceu a ação do Esporte Estadual e agradeceu aos idealizadores dessa ação. “Acho que é uma forma de motivar e ajudar as federações. É um grande passo. E faz com que as pessoas vejam os cuidados que devem se tomar. Se o Esporte está distribuindo esse kit é porque ele acha que é fundamental que se use. Nossa federação de futsal fica feliz em saber que a superintendência está preocupada com a saúde dos nossos desportistas”, concluiu o presidente Josué.

 

 

 

Da ASN