Com a corda no pescoço, Argentina pega o Catar

Publiciado em 23/06/2019 as 10:52


Uma das grandes favoritas ao título da Copa América 2019 joga todas as suas fichas neste domingo. Com uma derrota diante da Colômbia, na estreia, e um empate contra o Paraguai, a Argentina, bicampeã mundial e segunda maior vencedora da história do torneio continental, com 14 conquistas, não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória diante do Catar, neste domingo, para continuar viva na competição e carimbar o passaporte para as quartas de final. O duelo terá a Arena do Grêmio como palco e começará às 16h. A Alviceleste tem apenas um ponto ganho e ocupa a lanterna do Grupo B, por isso um novo um empate deixaria o time na mesma posição, com os mesmos dois pontos de Catar e Paraguai - que no mesmo dia e horário enfrenta a já classificada Colômbia, em Salvador -, mas sendo eliminado nos critérios de desempate.

Temendo o que pode ser um dos maiores vexames da história do futebol argentino, o técnico Lionel Scaloni fechou os últimos treinamentos e fez mistério sobre a escalação diante do Catar. Grande parte dos holofotes estará voltada também para o craque Lionel Messi, que pode fazer a sua última partida com a camisa argentina. Isso porque o atacante do Barcelona já anunciou duas vezes que estava deixando a seleção do seu país. O primeiro "adeus" aconteceu na derrota para o Chile na final da Copa América Centenário, em 2016. Já o segundo foi ainda no ano passado, na eliminação para a França nas oitavas de final da Copa do Mundo, na Rússia.

Do lado do Catar, as únicas certezas são que Hassan e Madibo estão suspensos pelo segundo cartão amarelo e são baixas certas. O técnico Félix Sánchez Bas não antecipou os substitutos