Família diz fazer tudo 'humanamente possível' para ajudar Schumacher

Publiciado em 13/01/2019 as 13:12


A família de Michael Schumacher emitiu um raro comentário sobre a saúde do ex-piloto um dia antes de ele completar 50 anos. Em nota oficial, Corinna Schumacher, mulher do alemão, disse que ele está nas melhores mãos e estão fazendo tudo "humanamente possível" para ajudá-lo. 

"Você pode ter certeza que ele está nas melhores mãos e estão fazendo tudo humanamente possível para ajudá-lo. Por favor, entenda se estamos seguindo os desejos de Michael e mantendo um assunto tão sensível como sua saúde em privacidade. Ao mesmo tempo, queremos agradecer por sua amizade e desejar saúde e um feliz 2019", diz a nota.

A família de Schumacher anunciou que um museu virtual será lançado no dia em que o ex-piloto completará 50 anos. Além disso, um aplicativo para celular também será lançado com todas as informações e estatísticas sobre o alemão sete vezes campeão mundial de Fórmula 1.

Em 29 de dezembro de 2013, Schumacher sofreu um acidente quando esquiava nos Alpes Franceses. Ele bateu a cabeça em uma pedra e entrou em coma. Desde então, as informações do estado de saúde do alemão são escassas e a família pede que os jornalistas respeitem sua privacidade. O que se sabe é que ele faz trabalho de terapia intensiva e fisioterapia em casa, com especialistas à disposição 24 horas por dia.
Corinna não deu novas informações sobre o estado de saúde do marido, mas escreveu que todos podem estar certo que ele está sendo cuidado pelas melhores pessoas.