Real Madrid vence e assume 3º lugar na Espanha

Publiciado em 16/12/2018 as 14:30


O Real Madrid venceu por 1x0 o Rayo Vallecano, neste sábado (15) pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, e assumiu provisoriamente o terceiro lugar, enquanto o Atlético de Madrid derrotou por 3x2 o Valladolid e empatou em pontos com o líder Barcelona, que visita o Levante, neste domingo (16).

Um chute cruzado de Karim Benzema, aos 13 da etapa inicial deu a vitória magra ao Real, após a má imagem deixada pela equipe do técnico Santiago Solari na derrota diante do CSKA Moscou, no meio de semana pela Liga dos Campeões.

O Real, que superou provisoriamente o Sevilla, dominou durante toda a partida o Rayo, que segue na penúltima colocação, a quatro pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Mais cedo, o Atlético de Madrid derrotou por 3x2 o Valladolid, com direito a dois gols de Antoine Griezmann.

Com o resultado, os Colchoneros seguem na segunda colocação, e, assim como o rival Real Madrid, ficam à espera do resultado do Sevilla, que encara no domingo o Girona e poderá reassumir a vice-liderança em caso de vitória.

Já o líder Barcelona precisará vencer o Levante no domingo para defender a vantagem de três pontos que tem sobre os principais perseguidores.