Barcelona humilha Real Madrid com três gols de Luis Suárez

Publiciado em 28/10/2018 as 19:38


O Barcelona goleou por 5 a 1 o Real Madrid no clássico do Campeonato Espanhol, neste domingo, com direito a três gols de Luis Suárez que ajudaram o clube catalão a retomar a liderança da competição e colocar o futuro do técnico Julen Lopetegui em risco no rival.

O brasileiro Philippe Coutinho (11 minutos) abriu o placar e Suárez fez 2 a 0 (29), dando ao Barça boa vantagem no intervalo do jogo.

No segundo tempo, o Real Madrid chegou a dar a impressão de que poderia reagir, diminuindo o prejuízo com o brasileiro Marcelo (50), mas Suárez apareceu novamente para transformar a vitória catalã em goleada com mais dois gols (74 e 82). Quando o Real já estava entregue em campo, o chileno Arturo Vidal fechou a conta de cabeça (87).

Para piorar a situação do Real, o Barcelona dominou completamente o jogo mesmo sem contar com seu melhor jogador, já que o argentino Lionel Messi precisou acompanhar a partida das arquibancadas do estádio Camp Nou devido a uma fratura no braço sofrida na semana passada.

"Desde que Messi se machucou, todo mundo perguntava como iríamos reagir. Estamos muito felizes, isso fortalece nossa equipe, mas quanto antes Messi voltar, melhor", analisou o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde.