Neymar marca na estreia do PSG na Ligue 1

Publiciado em 13/08/2018 as 11:05


O Paris Saint-Germain iniciou a defesa do título da Ligue 1 com vitória por 3x0 sobre o Caen, neste domingo, graças a gols de Neymar, Adrien Rabiot e Thimoty Weah.

O atual campeão se colocou no primeiro pelotão ao lado de Lyon e Monaco, que estão atrás do líder Olympique de Marselha pelo saldo de gols.

Cerca de seis meses depois de seu último jogo no Parque dos Príncipes por conta de lesão, o astro brasileiro abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Rabiot ampliou ainda na primeira etapa, aos 35.

Na volta do intervalo, Weah fechou a conta aos 44 minutos. O jogo marcou a estreia diante de seu público do goleiro italiano Gianluigi Buffon e do técnico alemão Thomas Tuchel, apesar de ambos já terem conquistado a Supercopa Francesa há uma semana.

No intervalo do jogo, o argentino Javier Pastore se despediu da torcida antes de defender a Roma. O atacante recebeu um troféu com o número 27 usado nas sete temporadas que defendeu o PSG.

Alphonse Aréola, Kylian Mbappé e Presnel Kimpembe também receberam homenagens pelo título da Copa do Mundo com a França.

Mais cedo, o Lyon cumpriu os prognósticos na estreia ao vencer o Amiens por 2x0.

O atacante burquinense Bertrand Traoré abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. O jovem de 22 anos foi o melhor da equipe local no primeiro tempo e é uma das esperanças do time, após 13 gols e duas assistências em sua primeira temporada.

Na segunda etapa, o holandês Memphis Depay fechou o placar aos 30 minutos. Contratado ao Manchester United, Depay marcou 19 gols e deu 10 assistências no ano passado. Inofensivo, o Amiens só teve duas chances em todo o jogo.

No outro jogo do dia, o Strasbourg venceu o Bordeaux por 2x0.