Confiança é goleado pelo ABC/RN e pode sair do G4

Time proletário está a 1 ponto do quinto lugar

Publiciado em 16/07/2018 as 05:06

Precisando vencer para afastar um jejum de vitórias, o Confiança entrou em campo no último sábado, 14, no estádio Frasqueirão, em Natal, para enfrentar o ABC.

Aos 10 minutos, após cruzamento do atacante Iago, o artilheiro do time azulino Léo Ceará recebeu a bola sozinho na marca do pênalti e acabou acertando o travessão.

Depois dessa jogada o ABC acordou no jogo e começou a pressionar a meta do goleiro Genivaldo. Aos 29 minutos, um lance polêmico. O árbitro carioca Pathrice Wallace Corrêa Maia marcou pênalti para o ABC. Marcação que gerou muita reclamação entres os jogadores do clube sergipano. Na cobrança do pênalti o atacante Luan abriu o placar para os alvinegros.

O Confiança não se encontrava em campo e pouco assustava a meta do goleiro Edson. Apenas aos 46, após cobrança de falta do lateral Radar o goleiro foi acionado.

No segundo tempo, o ABC voltou no mesmo ritmo, aos sete minutos depois de um desarme do meia Felipe Guedes, o atacante Higor Leite sozinho de marcação aumentou a vantagem.

Não demorou muito e a equipe alvinegra balançou as redes novamente. Aos 14 minutos, Marcos Júnior aproveita um chute cruzado e escora para os fundos das redes de Genivaldo.

Novamente o Confiança acertou o travessão do ABC, aos 33, o atacante Léo Ceará na entrada da área chutou forte e a bola explodiu no travessão.

Mesmo fazendo essa boa jogada o Confiança não se encontrava em campo. Tanto que aos 35, Rodrigo Rodrigues cruza rasteiro e Erivélton não perdoou. ABC 4×0 Confiança.

O time proletário não fez uma boa partida e repetiu vários erros de outras partidas. Agora, o Confiança soma oitos jogos sem vencer, no Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, o Confiança estaciona na quarta colocação com 19 pontos. A diferença para o quinto colocado caiu para apenas um ponto e a permanência no G4 está ameaçada. Na próxima rodada, domingo, 22, o Confiança receberá o Remo no estádio Lourival Baptista.