Série C: Confiança perde em casa para o Náutico em jogo de muitos gols

O time chega a sete partidas sem vitórias e soma 19 pontos na terceira colocação da competição

Publiciado em 08/07/2018 as 05:58

Na noite deste sábado, 7, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro - Série C, o Confiança foi derrotado pelo Náutico-PE por 3 a 2, em pleno estádio Lourival Baptista.

Com o resultado, o Dragão do bairro Industrial chega a sete partidas sem vitórias, após uma sequência de seis empates. Na tabela, o time soma 19 pontos na terceira colocação – mas pode cair posições com os resultados deste domingo. Na próxima rodada, o time azulino visitará o ABC-RN no sábado, 14.

O jogo

Jogando em casa, o Confiança começou bem e abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo com o artilheiro Léo Ceará. O atacante recebeu pelo meio e chutou de fora da área para marcar seu sétimo gol na Série C. A bola quicou no gramado e enganou, enganou o goleiro Bruno.

A vantagem do Confiança durou até os 32 minutos, quando o Náutico chegou ao empate. Após jogada em velocidade pela ponta esquerda, Robinho arriscou e contou com desvio na defesa para vencer o goleiro Genivaldo e igualar o marcador.

O gol de empate deu confiança ao Náutico, que quase virou a partida três minutos depois de empatá-la. Após boa defesa de Genivaldo em chute de Dudu, a bola sobrou para Ortigoza, que chutou para fora mesmo com o gol aberto. Nos últimos minutos, os donos da casa conseguiram resistir à pressão e levar o empate para o intervalo.

No segundo tempo, ao contrário do que aconteceu na primeira etapa, o Náutico começou melhor e precisou de 15 minutos para conseguir a virada com um verdadeiro golaço. O lateral direito Bryan dominou no círculo central e acertou um belo chute, que venceu o adiantado goleiro, para colocar o Timbu em vantagem.

Mesmo à frente, os visitantes não diminuíram o ritmo e ampliaram a vantagem três minutos depois. Após cruzamento, a bola sobrou para o meia Luiz Henrique, não desperdiçou e fez 3 a 1 para a equipe pernambucana.

Com dois gols de desvantagem, os donos da casa tiveram de se lançar ao ataque e o jogo ficou mais equilibrado. A equipe local pressionou, tentando manter sua invencibilidade de nove jogos, mas só conseguiu marcar aos 41 minutos, quando Raí foi lançado pela esquerda e descontou.

Nos minutos finais, o Confiança atacou como pôde em busca do gol de empate. A pressão quase deu resultado aos 47 minutos, quando Raí, autor do segundo gol, cruzou a bola na área para Camilo, que cabeceou para fora na última chance de gol dos donos da casa. Quando o árbitro apitou pela última vez, o placar mostrava 3 a 2 para o Náutico.

FICHA TÉCNICA
Confiança 3 x 2 Náutico-PE
Gols: Léo Ceará [13’ 1t], Robinho [33’ 1t], Bryan [15’ 2t], Luiz Henrique [19’ 2t], Raí [42’ 2t]

CONFIANÇA
Genivaldo, Ângelo, Rodolfo, Vinícius (Camilo), Radar, Everton (Thiago Silvy), Rafael Villa, Léo Ceará, Raí, Iago (Flávio), Tito

NÁUTICO-PE
Bruno, Bryan (Jimenez), Camutanga, Sueliton, Assis, Josa, Luiz Henrique, Jhonnathan, Robinho, Ortigoza (Wallace PE), Dudu (Jadson)

Cartões amarelos: Rodolfo, Rafael Villa, Sueliton, Dudu, Flávio

Renda: R$ 34.202

Público pagante: 2376

Público total: 3081