Brasil e Bélgica brigam por classificação pelas quartas de final nesta sexta-feira

Brasil tem superioridade em número de vitórias

Publiciado em 03/07/2018 as 06:01

Bélgica leva susto, mas despacha Japão no último lance e será a adversária do Brasil nas quartas de Final na próxima sexta-feira,dia 6 de julho. Os japoneses abriram dois a zero, mas belgas ativam o modo força aérea e conseguem a virada em Rostov com muito mais sofrimento do que se imaginava: o gol salvador, de Chadli, veio nos acréscimos

Pela manhã, o Brasil derrotou o México por 2 a 0 nesta segunda-feira, em Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. Os gols da vitória saíram no segundo tempo, com Neymar e Roberto Firmino.

Confrontos

Brasil e Bélgica se confrontaram apenas uma vez na história das Copas. O jogo foi em 2002, válido pelas oitavas em que o Brasil conquistou o pentacampeonato mundial. Na ocasião o Brasil venceu por 2 x 0 com gols de Rivaldo e Ronaldo no segundo tempo.

Segundo dados da Fifa, além desse jogo as duas seleções se enfrenttaram em três amistosos com o Brasil vencendo duas vezes e os belgas uma. 

Goleadas

Em amistoso no ano de 1963, a Bélgica aplicou uma sonora goleada no Brasil: 5 x 1. Dois anos depois, o Brasil retribuiria a "gentileza"com uma vitória por 5 gols a zero.