Copa do Mundo: Espanha tem o talismã Diego Costa contra a Rússia

Com três gols na competição, Diego pode se tornar o grande artilheiro da Copa

Publiciado em 01/07/2018 as 09:32

A Rússia joga neste domingo, às 11h (de Brasília), no Estadio Luzhniki, em Moscou, contra a seleção da Espanha pelas oitavas de final. Os russos se classificaram por antecipação com vitórias sobre a Arábia Saudita por 5 a 0 e Egito por 3 a 1. Nem mesmo a derrota de 3 a 0 para o Uruguai, quando preservaram boa parte dos titulares, parece abalar a empolgação do time da casa.

O técnico russo Stanislav Cherchesov acredita que sua equipe pode ir um pouco mais longe, mas para isso quer ver seus atletas desfilando alegria dentro do gramado.

Se a Rússia chega empolgada, a Espanha tenta superar o clima de desconfiança. Nos três jogos da primeira fase o time é o mais vazado entre as 16 equipes que chegaram às oitavas de final ao lado da Argentina, com cinco gols sofridos.

Também tropeçou contra a seleção do Marrocos e teve a troca de comando técnico às vésperas da competição.

Espanha tem Diego Costa

Mas apesar de tudo, a Espanha tem um talismã pronto para incendiar a partida: o artilheiro Diego Costa, com três gols na competição, dois a menos que Harry Kane, da Inglaterra, artilheiro isolado com cinco gols.

Com Portugal de Cristiano Ronaldo fora da competição, crescem as chances do sergipano, da cidade de Lagarto, tornar-se o artilheiro da Copa do Mundo de 2018.

O teste inicial é daqui a pouco.

FICHA TÉCNICA
RÚSSIA X ESPANHA

Local: Estadio Luzhnikí, em Moscou (Rússia)
Data: 1 de julho de 2018 (Domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander Van Roekel (HOL) e Clement Turpin (HOL)

RÚSSIA: Igor Akinfeev, Mario Fernandes, Ilya Kutepov, Sergei Ignashevich e Yuri Zhirkov; Roman Zobnin, Yuri Gazinskiy, Aleksander Samedov, Aleksandar Golovin e Denis Cheryshev; Artem Dzyuba
Técnico: Stanislav Cherchesov

ESPANHA: David de Gea, Dani Carvajal, Gerard Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Sergio Busquets, Thiago Alcântara, Andrés Iniesta, David Silva e Isco; Diego Costa
Técnico: Fernando Hierro