Inglaterra vence de goleada, com Panamá marcando gol histórico

Torcida panamenha torce gol histórico

Publiciado em 25/06/2018 as 05:55

O décimo primeiro dia da Copa da Rússia fechou a segunda rodada da fase de grupos, com a eliminação da Polônia e o primeiro gol do Panamá na história do Mundial, em um jogo que classificou a Inglaterra e, de quebra, a Bélgica. Além disso, senegaleses e japoneses fizeram o melhor e mais disputado jogo deste domingo (24).

Inglaterra x Panamá

O duelo entre panamenhos e ingleses era de fácil previsão. O que não se esperava era uma vitória tão contundente como foi. Os seis gols ingleses saíram com naturalidade, e isso ocorreu principalmente pela mudança panamenha. Sentindo-se mais à vontade após a estreia, quando se fechou na defesa e perdeu por 3 a 0 para a Bélgica, o time da América Central resolveu jogar mais.

Apesar dos seis gols ingleses, o dia foi do gol de honra de Felipe Baloy. O zagueiro panamenho marcou o primeiro gol de seu país em uma Copa do Mundo e fez toda a torcida festejar.

Senegal 2 x 2 Japão

Japão e Senegal fizeram um jogo movimentado em Ecaterimburgo, com quatro gols e muita disposição. A partida não definiu nenhuma classificação, mas deixou as duas seleções em uma situação minimamente confortável: às duas basta um empate para avançar para a próxima fase.

Foi o primeiro 2 x 2 deste mundial e serviu para mostrar que, se de fato conseguirem a vaga, tanto asiáticos quanto africanos terão provado merecê-la. Mostraram futebol ofensivo, quando necessário, e oportunista, principalmente na primeira rodada.

Colômbia 3 x 0 Polônia

Era difícil imaginar um resultado desse antes de a bola rolar, mas a Colômbia soube se impor e deixou os poloneses na defensiva. Após o primeiro gol, os sul-americanos tiveram a frieza de esperar na defesa e roubar a bola para contra-ataques mortais.

A estrela do time colombiano é James Rodríguez, que sequer havia começado entre os titulares na primeira rodada e pouco fez quando entrou. Hoje, porém, a história foi outra. O camisa 10 colombiano comandou o time com maestria, organizou ataques importantes e participou diretamente do resultado, com duas passes para os gols de Mina e Falcão Garcia.

O resultado eliminou os poloneses, que jogarão contra o Japão na última rodada apenas em busca de uma vitória. Para os asiáticos, no entanto, a partida vale muito. Precisam empatar para avançar.