Projeto de Valadares Filho cria semana do esporte

Publiciado em 14/06/2018 as 05:12

O deputado Valadares Filho (PSB-SE) apresentou ontem (13/06) projeto de lei que cria a Semana Nacional do Desporto. A celebração deve ser na semana que compreender o dia 6 de abril, dia em que é comemorado o Dia mundial do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz.

O projeto prevê que a Semana Nacional do Desporto constará do calendário escolar anual das escolas públicas e privadas, da Educação Infantil ao Ensino Médio. “A prática esportiva é extremamente importante para melhoria da qualidade de vida das pessoas em todas as faixas etárias”, ressalta o autor do projeto.

Para Valadares Filho, o alcance social do desporto é inegável, pois o esporte é agregador por natureza, transmite valores como tolerância, respeito, companheirismo, disciplina e inclusão. “A prática esportiva nos ensina a perder e a ganhar, a lidar com frustrações, enfim, valores que nos dias de hoje estão em falta em nossa tão dividida sociedade”, destaca o deputado.

O deputado destaca ainda que com o projeto pretende dar ao esporte a relevância que merece. “Queremos que o poder público se envolva de maneira mais efetiva na difusão e divulgação do esporte em nossa sociedade”